A vida é demasiado curta para que desperdicemos uma parte preciosa a fingir

segunda-feira, novembro 22, 2004

Christmas Time

O Natal aproxima-se. É tão bom ver a agitação que isso provoca. Faz-me sentir viva. Não! Faz-me sentir feliz por estar viva.
Ver pessoas a subir e descer as ruas da baixa lisboeta cheias de sacos, acompanhadas de melodias natalícias que vão soando pela rua... é tão...não sei... hollywoodesco talvez seja a palavra certa... As crianças encantadas com os inúmeros pais-natais com que se vão deparando pelas ruas e centros comerciais, fazem questão de não esquecer um único boneco que viram anunciado na televisão... o piscar das luzes das árvores de natal, que passam a fazer parte da decoração de qualquer lugar ... Enfim estão todos contentes, muito harmoniosos e compreensivos. É tempo de paz e amor, mas que não faltem os presentes!
A mim... apetece-me gritar bem alto... gastar todo o ar que se acumula nos pulmões.. porquê eu? isto decididamente não é pra mim! Não quero estar doente...
Começo a pensar... a minha doença cura-se rapidamente apesar da minha revolta e poderei gozar o Natal como em todos os anos... e aquelas crianças internadas que passam o Natal em camas de hospitais, muitas vezes apenas acompanhadas pela família que acabam por adoptar nesta estadia. Possivelmente estão tristes mas de alguma forma encontram o que as faz encarar a vida como algo a aproveitar em todos os momentos. Esquecem onde estão e sentem-se em casa. Afinal pelo menos por alguns tempo esta acaba por ser a sua casa.

1 Comments:

  • Ah!!!! Consegui..isto andava difícil!!

    O Natal anda aí..sabes q já tive uma visão bem mais romântica do Natal. Quando era criança era uma das minhas épocas favoritas e embora goste dela agora perdeu metade do encanto que tinha...
    Creio que, às vezes, o crescimento nos faz ver as coisas de outra maneira...e embora o Natal seja uma época onde há paz entre os homens e onde todos se amam isso acaba por ser apenas teoria...

    "Ver pessoas a subir e descer as ruas da baixa lisboeta cheias de sacos, acompanhadas de melodias natalícias que vão soando pela rua... "

    O Natal cada vez mais é consumismo puro. Espera-se pelo Natal para pedir o que não podemos ter durante o ano; oferecem-se presentes só porque é Natal...

    Desculpa este enorme testamento,lol. E desculpa também a minha desmistificação do Natal. É só a maneira como o sinto...

    Mas fico feliz por haver gente que ainda pensa assim :)

    Bjinhux gandes

    By Anonymous Anónimo, at 10:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home